Protótipo de jogo para educação infantil: kids educativo

Data
2021-11-10
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)

Resumo

Na atualidade, muitos jogos são utilizados como forma de estimular a coordenação motora, pensamento, raciocínio lógico e concentração de uma criança. Este trabalho tem o objetivo de desenvolver um protótipo de um jogo educativo: Kids Educativo, em alta fidelidade, utilizando os pilares da teoria de Piaget, conhecida como “Teoria do Desenvolvimento Cognitivo”, para uma faixa etária escolhida de 2-7 anos, que são crianças do berçário e pré escolar. O Kids Educativo é conformado por três jogos: Escolha a forma, Memória e Quebra cabeça, permite aperfeiçoar, melhorar e estimular o desenvolvimento da criança na faixa etária indicada. Foi aplicado os métodos da engenharia de software para realizar o levantamento de requisitos do protótipo e explorar aspectos críticos dos requisitos dos jogos, implementado de forma rápida as principais funcionalidades. Para a prototipação de alta fidelidade utilizamos a ferramenta Figma, para design de interfaces e simular a navegação entre as telas.


Descrição
Palavras-chave
Citação