Cosmomente: protótipo de um aplicativo mobile para o auxílio na aprendizagem do pensamento computacional

Data
2022-06-28
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Editor
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)

Resumo

O assunto tecnologia nos últimos tempos tem sido algo bastante presente e impactante em nossas vidas. Com evolução constante no mundo da programação, a sua comunidade tem crescido bastante, logo, a pauta sobre a importância do ensino desse tema para o público infanto juvenil, tem sido cada vez mais discutida. Mas para que esse público ingresse nesse mundo da programação, o estímulo do pensamento computacional é essencial e, na maioria das vezes, muito temido por conta do seu grau de dificuldade no início. Muitos jovens sentem dificuldade em encontrar materiais e ferramentas de estudos relacionados a esse tema, tornando esse processo ainda mais maçante e complicado. Pensando nisso, o desafio proposto para esse trabalho, é apresentar um protótipo de um aplicativo mobile, que estimule e, ensine o Pensamento Computacional e seus pilares, de forma gamificada, descontraída e divertida, excluindo todo o processo dificultoso na hora de aprender e de aplicar de fato, os seus conceitos na prática.


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