Estudo sobre inteligência artificial no comportamento de personagens de jogos: estudo de caso Horror Story

Data
2022-01-12
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Editor
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)

Resumo

Os jogos eletrônicos tem se tornado o maior mercado da atualidade, sendo capazes de entreter as pessoas com desafios, histórias imersivas ou apenas um simples passatempo. Dito isso uma das características mais importantes do desenvolvimento de um jogo são Inteligência Artificiais, que muitas vezes podem auxiliar em mecânicas básicas como achar o camimho para o qual um personagem vai percorrer para chegar ao destino, definir o comportamento de um cenário inteiro ou só partes dele e pode adaptar toda a jogabilidade alterando dificuldade, criando e alterando eventos ou até mesmo mudando o comportamento de outras inteligências artificias do jogo de acordo com as ações do personagem. Neste trabalho de conclusão de curso faremos um estudo de caso demonstrando como é o desenvolvimento de um jogo pela engine Unity, como são usadas algumas inteligências artificiais como Behavior Tree e NavMesh e como a aplicação de inteligências artificiais impactam no desempenho de um jogo fazendo a diferença na experiência do jogador.


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