Jogo educativo infantil para auxílio à leitura de mundo no contexto higiene pessoal
Arquivos
Data
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Crianças com poucos anos de vida já manuseiam aparelhos celulares tablets e com putadores entre outros meios digitais com facilidade. Dito isso, jogo tem sido uma forma de estratégia didática explorada no processo de ensino-aprendizagem. Pensando nesta via, este trabalho tem como objetivo elaborar um jogo com o tema de higiene, o qual visa aproximar as crianças dessa seção do mundo que é a higiene pessoal. Dadas ferramentas específicas de criação de jogos, aplicativos em HTML5, imagens e sons, este trabalho irá utilizar como motor do jogo a Game Engine Construct 2, onde será programado toda a lógica e construção das telas do jogo, e a ferramenta Apache Cordova para construir aplicativos nativos baseados em um projeto HTML5 para as plataformas mais conhecidas, entretanto para este trabalho o foco será a plataforma Android. Também serão utilizados programas de código aberto como, Audacity, o qual servirá para fazer as conversões e tratamentos nos áudios utilizados no desenvolvimento do jogo, e InkScape, que será primordial para criação de toda a parte gráfica do aplicativo. Ao término deste trabalho será possível a criação de um jogo completo, contendo três módulos de jogo para a escolha do usuário. Contudo, é previsto que haja a inclusão de mais módulos de jogo e também a melhoria da parte gráfica apresentada no jogo.