Ciência da Computação
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Ciência da Computação por Assunto "Jogo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemProjeto de jogo educativo para auxiliar no aprendizado de crianças do ensino infantil(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), 2022-12-15) Colósimo, Luís Felipe; Francisco, Luiz Angelo Valota; Prieto, Gustavo Aurélio; Silva, Roan Simões daNeste trabalho foi apresentado o desenvolvimento e as etapas para a construção de um jogo educativo, utilizando a ferramenta Godot. “Rodolfo o inteligente: em busca da formatura” trata-se de um jogo para jovens do Ensino Infantil entre 5 e 7 anos. Esse projeto foi criado para ser um jogo que possa ser utilizado como ferramenta pedagógica auxiliando nos estudos infantis, visando estimular o jogador a resolver problemas matemáticos e lógicos de maneira lúdica e divertida. Foi apresentado a metodologia utilizada e o passo a passo para o resultado final, isso em forma de etapas de desenvolvimento. Como resultados deste projeto, foi mostrado um protótipo de jogo infantil com quatro desafios, os quais podem ser jogados novamente com questões diferentes. Visou-se estimular o jogador a completar e até refazer alguns desafios para assim melhorar seu raciocínio lógico e matemático.