Mestrado Profissional em Educação Profissional Tecnológica - PROFEPT
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Mestrado Profissional em Educação Profissional Tecnológica - PROFEPT por Assunto "Aprendizagem baseada em projetos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA aprendizagem baseada em projetos e o uso das tecnologias da informação e comunicação na educação profissional e tecnológica: desenvolvimento e avaliação de uma sequência didática(2020) Abado, Lucas Luz; Vieira, Amanda RibeiroNeste trabalho, propõe-se uma sequência didática que incorpora o uso das Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) como ferramentas facilitadoras da Aprendizagem baseada em projetos. A investigação foi realizada na modalidade de Aprendizagem Industrial no curso intitulado ?Auxiliar de Linha de Produção? do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ? SENAI ?Henrique Lupo? (Araraquara - SP). Após a elaboração da sequência didática, sua aplicação buscou estimular nos estudantes o desenvolvimento do trabalho colaborativo, além da elevação do nível do letramento digital nos participantes. Neste percurso optou-se pela metodologia da Pesquisa Participante no desenvolvimento do trabalho, já que o pesquisador estaria envolvido diretamente com os pesquisados.