Navegando por Autor "Zadi, Igor Calebe"
Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAnálise do uso de um chatbot para o apoio ao ensino de inglês utilizando conceitos do pensamento complexo(Centro Universitário Campo Limpo Paulista (UNIFACCAMP), 2021-05-19) Zadi, Igor Calebe; Monteiro, Ana MariaAs habilidades de leitura e escrita são essenciais para o desenvolvimento do aprendizado de uma língua estrangeira e o processo de comunicação é fundamental para o aprimoramento dessas habilidades. A presente pesquisa tem como objetivo verificar se um chatbot é um interlocutor viável e eficaz para o ensino de inglês como segunda língua utilizando a abordagem pedagógica do Pensamento Complexo. Para isso foi desenvolvido um protótipo cujos requisitos são provenientes de conceitos da abordagem do Pensamento Complexo e também de aspectos da vontade de se comunicar (Willingness To Communicate - WTC). Este chatbot é apresentado ao aluno como um personagem em um jogo do tipo RPG. As avaliações permitiram verificar o impacto do seu uso quanto à motivação e a vontade de se comunicar dos alunos ao interagirem com o protótipo e aos aspectos de aprendizagem.
- ItemDOOK: Aplicativo de doação de livros(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), 2021-12-04) Malafaia, Luis Henrique de Oliveira; Oliveira, Rayara dos Santos; Nunes, Victor Alves; Zadi, Igor Calebe; Basile, Felipe Rodrigues Martinez; Montanher, Renato CristianoO presente trabalho tem como objetivo a entrega de um aplicativo móvel nomeado Dook, que busca intermediar a doação de livros entre dois usuários. O grupo apresentará a modelagem do sistema e as tecnologias utilizadas para o desenvolvimento, além disso será apresentado um protótipo da aplicação a fim de fornecer uma prévia do design. Com a intenção de investigar o mercado que o Dook será inserido, a equipe realizou diversas pesquisas para encontrar possíveis concorrentes e outros softwares inseridos no mesmo universo, analisando seus pontos fortes e fracos. Por fim, será apresentada a primeira versão desenvolvida e testada de forma quantitativa e qualitativa para que seja feita a validação dos requisitos do aplicativo.
- ItemLearning LGPDev: ferramenta chatbot para e-learning sobre LGPD em ambiente corporativo tecnológico brasileiro(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) , 2021-01-19) Neves, Rafael Barbosa; Oliveira, Larissa Da Silva; Silva, Matheus Yuiti Nakano; Montanher, Renato Cristiano; Zadi, Igor Calebe; Amate, Flavio CezarÓrgãos e entidades de administração pública e privada precisam desenvolver sistemas considerando boas práticas para o cumprimento da LGPD quando lidam com dados de pessoas físicas e jurídicas em ambientes cibernéticos. Por isso, nosso projeto tem por objetivo entregar uma ferramenta de software para o e-learning de boas práticas de LGPD para desenvolvedores, destacando os seguintes objetivos: Compreender boas práticas de implementação da LGPD baseadas em privacy by design, o ciclo de vida das informações em cybersecurity, e-learning e tecnologias como Dialogflow, Node JS, React, .NET Core, SQL Server e Microsoft Azure; Portanto, a ferramenta computacional poderá contribuir como uma tecnologia passível de uso ao ensino e conscientização sobre a aplicabilidade da LGPD de forma prática, fácil e acessível.
- ItemPlataforma virtual para apoio ao diário de atividades do exame de MAPA(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) , 2021-12-04) Santos, Gabriel Martins dos; Basile, Felipe Rodrigues Martinez; Amate, Flavio Cezar; Zadi, Igor CalebeA MAPA (Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial) é um dos exames mais indicados para identificar e controlar a hipertensão arterial, além de possibilitar a avaliação de prognósticos em relação ao sistema cardiovascular através das médias de PAS (Pressão Arterial Sistólica) e PAD (Pressão Arterial Diastólica) da vigília e sono, que são coletadas por um dispositivo eletrônico durante um período de 24 horas. Durante este período, é de crucial importância que o paciente registre suas principais atividades em um “Diário de Atividades”, para que ao laudar o exame, o médico possa fazer possíveis correlações das variações de PA (Pressão Arterial). O objetivo deste trabalho é desenvolver uma plataforma tecnológica para dar suporte ao processo do registro destas atividades, de modo que o paciente possa ter em mãos um aplicativo capaz de receber os registros, inclusive, através de um assistente virtual, para que finalmente, este diário seja disponibilizado ao serviço de saúde responsável pelo exame por meio de uma API (Application Programming Interface) para assim obter uma otimização nos processos do exame por meio da tecnologia e telemedicina.
- ItemSolução computacional para negociação automatizada no mercado de ativos da B3(IFSP, 2021-01-27) Pereira, Natã Nunes Alvares; Ancioto, Alex Sandro Rodrigues; Ferreira, Regivaldo Sousa; Zadi, Igor CalebeExpert Advisors (EAs) são algoritmos de negociação (trade) automatizada para ativos financeiros, no Brasil utiliza-se muito o nome robôs para esse tipo de algoritmo, que são executados através de um programa de negociação, o algoritmo foi desenvolvido para a plataforma MetaTrader 5 (MT5). A solução proposta é um EA visando automatizar a negociação de ativos na bolsa de valores do Brasil, a B3. A pesquisa e o desenvolvimento trazem uma solução superior em relação as disponíveis no mercado, que tem um resultado de lucros consistente, código aberto e completamente gratuita, sendo uma solução única, publicada na comunidade que carece de robôs disponíveis com bons resultados. O desenvolvimento apresentou resultados financeiros consistentes, a publicação na comunidade foi feita com sucesso e permite aprimoramentos futuros no algoritmo.