Navegando por Autor "Souza, Débora Vieira de"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemO ensino de noções de cálculo diferencial e integral por meio da aprendizagem baseada em problemas(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), 14/03/2016) Souza, Débora Vieira de; Fonseca, Rogério Ferreira daApresentamos aqui algumas reflexões envolvendo o ensino e a aprendizagem de noções de Cálculo Diferencial e Integral. Amparada em aportes teóricos pertinentes, busca-se propor atividades para abordar noções de Cálculo, como limites e derivadas, tomando como princípio norteador uma metodologia ativa, no caso, a Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning - PBL). Espera-se integrar conteúdos e conceitos matemáticos com as práticas profissionais de universitários, promovendo aprendizagens significativas. Por meio da inserção de problemas motivadores, reais ou realísticos, almeja-se amenizar certos entraves observados no ensino e na aprendizagem de Cálculo, bem como promover a construção de conhecimentos transdisciplinares