Navegando por Autor "Ross, Maria Eduarda"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemPossibilidades do coensino para a promoção da inclusão escolar de estudantes autistas(2023-12-08) Ross, Maria Eduarda; Andriolly, Mary Grace Pereira; Vilaronga, Carla Ariela RiosO objetivo dessa pesquisa é analisar as reflexões dos professores em relação ao potencial do coensino no atendimento de estudantes autistas. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, tendo como sujeitos professores de educação especial de um município do interior paulista, que participaram do curso de Formação Continuada (FIC) “Estratégias formativas e práticas de coensino", no primeiro semestre de 2023. Os dados remetem as principais possibilidades, desafios e barreiras enfrentados e quais suas perspectivas em relação à promoção do ensino colaborativo na educação inclusiva e de atendimento educacional especializado. Os resultados apontam a necessidade de cursos de formação voltada à prática do ensino colaborativo que sejam menos teóricos e focadas nas necessidades dos professores, criando condições que facilitem o desenvolvimento e a aprendizagem dos estudantes com TEA. Assim, como apontam para o fortalecimento de apoios para o atendimento de estudantes no contexto da sala comum.