Logística e Operações
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Navegando Logística e Operações por Autor "Garo Júnior, Wagner Roberto"
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- ItemAnálise do uso de ferramentas de gestão da qualidade e da produtividade em empresas de pequeno porte(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) , 2021-12-20) Camargo Júnior, Geraldo de; Garo Júnior, Wagner RobertoO objetivo deste trabalho foi analisar a aplicação de ferramentas da qualidade em empresas de pequeno porte e entender quais são os impactos de tal aplicação nos resultados dessas empresas. Na condução deste trabalho foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa e exploratória, através de um estudo de caso abordando 3 empresas de pequeno porte com características distintas entre si. Os resultados demonstram que as PMEs, quando comparadas a empresas de grande porte, de fato, têm maiores dificuldades e entraves para a adoção das ferramentas da qualidade e produtividade. Identificou-se que a partir da adequada aplicação das ferramentas pertinentes a cada abordagem, os impactos são positivos, gerando otimização, redução de custos vantagens sobre os concorrentes.
- ItemGeoprocessamento aplicado ao estudo e implantação de ciclovia no distrito de Vila Carrão, São Paulo(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) , 2020-12-20) Santos, Sidney dos; Garo Júnior, Wagner RobertoEste estudo visa propor um modelo para auxiliar na tomada de decisão da melhor localidade para se propor a implantação de uma ciclovia, assim como. analisar os critérios necessários à sua aceitação por parte dos ciclistas. Para isso, pretende-se demonstrar as aplicações de técnicas de geoprocessamento com ênfase no planejamento e mobilidade urbana. A região na qual ocorre o estudo situa-se no município de São Paulo, onde foram levantados os diversos fatores que influenciam a utilização das bicicletas, tendo como horizonte o ano de 2017, no qual foram disponibilizados novos dados da "Pesquisa Origem Destino" . O uso do geoprocessamento na pesquisa mostrou-se prático para a obtenção de dados e modelos, que possibilitaram a confecção de mapas temáticos, referentes aos deslocamentos, declividade e concentração de polos geradores, capazes de auxiliares os processos de tomadas de decisões assertivas na instalação de uma via ciclável, conectando e promovendo a intermodalidade. Como resultado, a pesquisa propiciou um modelo alternativo para contribuir em medidas mais assertivas quanto a localidade de uma ciclovia, levando em consideração estimular o uso mais amplo dessa modalidade de transporte.